Parece que é desta, depois de muitos avanços e recuos o governo de Portugal prepara-se para legalizar o jogo online. O governo já sinalizou a intenção de apresentar o projecto ainda antes desta sessão legislativa.
Fica assim reservado o direito de poder agendar um plenário extraordinário para debater o tema fora das sessões já marcadas.
O ministério da economia português, responsável pela elaboração do projecto já o elaborou no entanto ainda está em aberto a algumas alterações que possam surgir tendo em vista o melhor para todas as partes envolvidas.
De relembrar que este é um projecto que tem vindo sido sucessivamente adiado e onde a Santa Casa defende que deve ser a detentora da exclusividade do jogo online em Portugal.
No entanto o ministério da economia defende que deve haver uma abertura a outras empresas e com isso aumentar o potencial de receitas que podem entrar nos cofres do estado.
Haverá abertura a novos players no mercado Português do jogo? Ou continuará a Santa a casa a deter o monopólio de tudo o que é jogo em Portugal? A ver vamos até dia 10 de Julho (data do final da sessão legislativa).
Adicionar novo comentário